Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A origem da maquiagem

Vou confessar a vocês: Eu sou loucamente apaixonada por maquiagem ! E ainda digo mas : Não sei viver mas sem ela ...
Hum.. serio mesmo não estou exagerando. Mas vamos la ! Maquiagem foi a melhor coisa que já inventarão em todos os tempos!!Em meios de pesquisas e mas pesquisas achei na web uma matéria falando como surgiu!!
Aproveitem e uma boa leitura !

Foi no antigo Egito com os faraós que a maquiagem foi se desenvolvendo.eles usavam perucas coloridas para ter uma distinção social e maquilagem nos olhos como ponto de destaque fundamental. Cleópatra foi uma das representantes do ideal de beleza, carismática e poderosa, ela banhava-se em leite, cobrindo as faces com argila e maquilando seus olhos com pó. Na antiguidade a pele clara era uma obsessão, para conquistar ainda mais o branquinho, as romanas diluíam farinha de favas e miolo de pão no leite de jumenta. Algumas ainda utilizavam tinta azul nos seios e na testa para aparecer ainda mais translúcida.
O Kama Sutra, escrito entre os séculos I e IV, define a mulher ideal como, aquela que tem "pele fina, macia e clara como o lótus amarelo". Já no Japão, do século IX ao XII, a valorização da pele branca era regra geral e para obter a aparência extremamente clara as mulheres aplicavam um pó espesso e argiloso feito de farinha de arroz, chamado oshiroi. Depois passaram também a usar o beni, pasta feita do extrato de açafrão, para colorir as maçãs do rosto.
No final do século XVIII, o parlamento inglês recebeu a proposta de uma lei que tentava impor sobre as mulheres a mesma penalidade que era imposta para as bruxas. "Todas as mulheres que a partir deste ato tirarem vantagem, seduzirem ou atraírem ao matrimônio o uso de perfumes, pinturas, cosméticos, loções, dentes artificiais, cabelo falso, espartilhos de ferro, armação para saias, sapatos altos, ficam sujeitas à penalidade da lei que agora entra em vigor contra a bruxaria e contravenções semelhantes e que o casamento, se condenadas, seja anulado".
Foi Paris que firmou a moda e trouxe novamente a maquilagem. Como o batom que foi lançado pela primeira vez e embalado num tubo e vendido em cartucho. O sucesso foi tanto que em 1930 os estojos de batom dominam o mercado americano. Marilyn Monroe usava maquilagem clara e pintava lábios vermelhos intensos, atraindo e intensificando sua feminilidade.
A cada lançamento de uma nova coleção de cores e formas para as roupas, era criado também um tom de sombra específico para os olhos, uma nova cor de boca. Foi graças a essas invenções que hoje, nós mulheres podemos escolher qualquer tom de sombra, batom, perfumes, cabelos coloridos, compridos, curtos. Com o crescimento da moda que nos deu essa liberdade de podermos usar a maquiagem como um brilho a mais no nosso dia-dia.

Até onde vai a Amizade entre ‘meninos e meninas’?

Quais meninas não tinha um amigão na época de colégio?
E quais garotos não tinham uma amigona, na época de colégio?
Agora, sabes qual é a curiosa ironia? As garotas não querem ficar com seus amigos, mas os carinhas querem as amigas. (Generalizando os casos) E isso é triste, porque de um lado está a menina que confia no rapaz, e ele está lá, querendo ...(é acho que você sabe o que eu quero dizer)
E talvez por isso, pelo fato de garotos serem hormônios e carne nessa fase, mesmo os amigos mais íntimos do sexo oposto, não são de mesmo nível de intimidade de amigos (as) do mesmo sexo. A natureza é assim gato, foi mal. Se contente em cheirar a calcinha da sua amiga, e descabelar um palhacinho.
No filme crepusculo, Jacob é amigo de Bella.Mas ele quer muito mas do que a sua amizade!

Tá, estás lendo até aqui inconformadíssima comigo. E baterás o pé para falar que seu amigo é diferente, e confias a vida nele. Tá, ok. Agora me diga, quantas vezes vocês tomaram banho juntos? ok
E quantas vezes tomou banho com outras amigas?!
Mais exemplos? Ele dá opinião na sua calcinha, aperta seu peito, te dá dedada, ou algo do tipo? Pois essas brincadeiras acontecem entre amigas, mas o carinha não se atreve a fazer o mesmo. Porque?! Porque querendo ou não, a amizade entre meninos e meninas nunca será independente dos conceitos morais da própria sociedade.
Tá, e qual a conclusão disso? Bem eu não sei, talvez a amizade por maior que seja, não é 100%. Provavelmente nunca será, meninos são meninos, meninas são meninas. 
                                 Discordou? Comenta ai.